sexta-feira, 8 de agosto de 2008

ZONEAMENTO ECOLÓGICO ECONÔMICO

FOTO – DANIELLE VIEIRA: Isabela Braga Neiva de Santana, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente com Concy Costa e Jucivan Ribeiro Lopes do Núcleo Geo-Ambiental da Universidade Estadual do Maranhão discutindo a questão do Zoneamento Ecológico Econômico na reunião de diretoria da FIEMA.

A última reunião de diretoria da FIEMA discutiu um assunto importante para o futuro do desenvolvimento produtivo do Maranhão: o Zoneamento Ecológico Econômico do Estado - ZEE, estudo que está em andamento, capitaneado pelo Governo do Estado.

Participaram da reunião Isabela Braga Neiva de Santana, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, e representando o Núcleo Geo-Ambiental da Universidade Estadual do Maranhão, Concy Costa e Jucivan Ribeiro Lopes.

A FIEMA estará representada nessas discussões sobre o Zoneamento Ecológico Econômico do Estado pelos empresários e diretores Benedito Mendes e Cláudio Azevedo, que também participaram dessa primeira discussão sobre o tema durante reunião de diretoria da Federação.

A Federação das Indústrias do Estado do Maranhão, por meio de seus representantes, vai defender a tese de que a atual área de reserva legal estipulada por Lei Federal que é de 80%; precisa ser reduzida para 35% a 50% pelo menos, para que o Estado possa atrair mais investimentos produtivos e não ficar limitado no uso e ocupação do solo como acontece hoje, causando um grande entrave ao estímulo da produção e da atuação da indústria de modo geral.

O Presidente da FIEMA, Jorge Machado Mendes agradeceu a presença dos representantes da SEMA e da UEMA, elogiando o trabalho e a disposição do Governo do Estado em ouvir as classes produtivas e desejou boa sorte nos trabalhos que, segundo ele, “precisam ser analisados com bastante responsabilidade e critério”.

Nenhum comentário: